Dois dos times mais tradicionais do futebol francês se enfrentaram neste domingo para fechar a nona rodada do campeonato nacional. E quem se deu melhor foi o Paris SAint-Germain, que jogou por uma hora com um jogador a menos e mesmo assim venceu de virada o Olympique de Marselha, por 2 a 1, na casa do adversário.
Com o resultado, o PSG segue sem perder na temporada. Em 12 jogos oficiais, a equipe parisiense só empatou nas duas primeiras rodadas do Francês e, depois, quando encarou o Monaco. Esses dois time dividem a liderança, com 21 pontos, ficando o time de Montecarlo na frente pelo saldo de gols. O Olympique, com 17, é o quarto, atrás do Lille também por causa do saldo.
Logo aos 30 minutos de jogo no Vélodrome, Thiago Motta entrou de sola na coxa do adversário, cometeu pênalti e foi expulso. O ganês Ayew cobrou e abriu o placar para o Olympique.
A virada começou nos acréscimos do primeiro tempo, quando Van der Wiel fez seu papel de lateral e cruzou e Maxwell deu uma de centroavante e apareceu no meio da área para se antecipar ao goleiro e marcar de cabeça. Na segunda etapa, Ibrahimovic virou numa cobrança de pênalti.
Na véspera de se apresentar a Felipão, Lucas foi reserva e só entrou no final, no lugar de Cavani. Alex, Maxwell e Marquinhos estavam na zaga titular do time de Paris.