Mesmo com um jogador a menos, já que o zagueiro André Paulino foi expulso, a Chapecoense conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Guaratinguetá, neste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no interior paulista. Foi o quinto empate seguido do time catarinense, que segue na vice-liderança da Série B.
Cada vez mais perto de conseguir o acesso, a Chapecoense está agora com 61 pontos, em 33 rodadas disputadas. Já o Guaratinguetá chegou ao quarto jogo seguido sem derrota – são três empates e uma vitória -, e está com 41 pontos, quase livre da ameaça de rebaixamento na Série B.
Em Guaratinguetá, o time da casa começou o jogo em cima e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento, Belusso dominou na área, girou e bateu para uma boa defesa de Nivaldo. Aos poucos, porém, a Chapecoense conseguiu equilibrar as ações, mas sem levar muito perigo.
O segundo tempo começou com os dois times correndo muito, mas as jogadas ofensivas eram poucas. O jogo ganhou em emoções aos 20 minutos, quando André Paulino, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura, para matar o contra-ataque do Guaratinguetá, e acabou sendo expulso pelo árbitro.
Com isso, o Guaratinguetá passou a criar mais. E teve uma ótima chance aos 29 minutos, quando a bola sobrou para Alex Afonso, que bateu de primeira, com o goleiro Nivaldo batido, mas acertou Dão, sem conseguir marcar o gol. O time da casa ainda pressionou bastante, sem sucesso.
A Chapecoense volta a campo já na terça-feira, quando enfrenta o América-RN, em Chapecó, pela 34ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Guaratinguetá joga no sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 0 x 0 CHAPECOENSE
GUARATINGUETÁ – Saulo; Murilo (Coelho), Pedro Paulo, Marquinhos, Ruan; Bruno Formigoni, Júlio César (Juninho), Michael, Rafinha (Rodrigo Barreto); Alex Afonso e Jonatas Belusso. Técnico – Betinho.
CHAPECOENSE – Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Nenén e Athos (Caion); Potita (Soares) e Bruno Rangel (Dão). Técnico – Gilmar Dal Pozzo.
ÁRBITRO – Fabrício Neves Correa (RS).
CARTÕES AMARELOS – André Paulino e Potita (Chapecoense).
CARTÃO VERMELHO – André Paulino (Chapecoense).
RENDA – R$ 17.110,00.
PÚBLICO – 1.697 pagantes.
LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).