O Oeste desperdiçou uma grande oportunidade de entrar no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, o time paulista ficou no empate com o Figueirense por 1 a 1, em partida realizada nesta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 34.ª rodada.
Com a derrota do Paraná diante do Brasil-RS por 2 a 0, o Oeste soma os mesmos 56 pontos do rival, mas leva a pior no número de vitórias (16 a 14). Já o Figueirense, que não perde há quatro jogos, tem 43 pontos, abrindo uma leve gordura em relação à zona de rebaixamento.
O time catarinense foi até Barueri para pontuar. Vivendo um bom momento até então na Série B, o Oeste criou as principais jogadas, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário nos 45 minutos iniciais. Na melhor chance, Mazinho recebeu pela esquerda e tentou tocar para Robert, mas a defesa afastou a tempo.
O time visitante ainda teve um jogador expulso antes do apito final. Guilherme Lazaroni dividiu com Mazinho. O árbitro considerou falta do volante e aplicou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Isso fez o técnico Roberto Cavalo apostar em um time ainda mais ofensivo para a etapa final.
Mas foi o Figueirense que surpreendeu logo de cara. Em cobrança de falta do experiente Jorge Henrique, André Luis desviou de cabeça na saída do goleiro Rodolfo. Após o gol, o visitante recuou, chamando o adversário para o seu campo de defesa.
Aos poucos, o Oeste foi tendo volume de jogo e acabou achando o empate aos 33 minutos. Mazinho arriscou de longe. Saulo tentou fazer a defesa, mas acabou vendo a bola passar entre os seus braços. É o 16.º gol do atacante paulista, artilheiro isolado da competição.
O Oeste só não virou por causa de Saulo. O goleiro se redimiu do erro e defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Raphael Luz na última grande chance da equipe da casa de conquistar os três pontos, que o colocaria no G4.
Na próxima rodada, a 35.ª, o Oeste visita o Juventude nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Figueirense desafia o vice-líder América-MG no sábado, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1 x 1 FIGUEIRENSE
OESTE – Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lídio (Henrique), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos (Jheimy), Robert e Danielzinho (Raphael Luz). Técnico: Roberto Cavalo.
FIGUEIRENSE – Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira (Abuda), Jorge Henrique (Ferrugem), Guilherme Lazaroni e Renan Mota (Pereira); André Luis. Técnico: Milton Cruz.
GOLS – André Luis, aos 6, e Mazinho, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lídio, Betinho, Leandro Amaro e Mazinho (Oeste).
CARTÃO VERMELHO – Guilherme Lazaroni (Figueirense).
ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (PB).
RENDA – R$ 21.710,00.
PÚBLICO – 3.665 pagantes.
LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)