Mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Figueirense não conseguiu passar de um empate sem gols com o CRB, no Orlando Scarpelli, na partida que abriu a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe catarinense chegou a 29 pontos, agora com a vaga dentro do G4 ameaçada já que até o Guarani, que está na nona colocação com 26 pontos, pode ultrapassá-lo na sequência da rodada. O CRB, com um ponto conquistado fora de casa, chegou aos 21 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Criciúma, com 20, e Brasil de Pelotas, com 18, são as equipes que podem ultrapassar os alagoanos e deixar a zona da degola.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com o Figueirense mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo contra o gol de João Carlos.
A melhor chance antes do intervalo foi do CRB, em chance incrível desperdiçada por Felipe Menezes. Diogo Martins cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola sobrou para o camisa 10, sozinho dentro da área, mas ele bateu muito mal e isolou.
O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Após os 23 minutos, a pressão ficou ainda maior porque o zagueiro Anderson Conceição, do CRB, derrubou Juninho com carrinho violento por trás e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o CRB se segurou e conseguiu evitar a derrota. Os minutos finais foram praticamente todos de ataque contra defesa, com o Figueirense rondando a área adversária, mas sem conseguir uma finalização de perigo.
Os dois times voltam a campo no sábado, pela 20ª rodada da Série B. O CRB recebe o Oeste no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Figueirense visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 CRB
FIGUEIRENSE – Denis; Diego Renan, Eduardo Baumann, Henrique Trevisan e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Sales (Felipe Amorim) e Renan Mota (Cedrón); Maikon Leite (Juninho), Henan e Jorge Henrique. Técnico: Milton Cruz.
CRB – João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Tinga (Edson Ratinho), Felipe Menezes (Flávio Boaventura) e Willians Santana; Rafael Costa (Neto Baiano). Técnico: Doriva.
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
CARTÃO AMARELO – Lucas (CRB).
CARTÃO VERMELHO – Anderson Conceição (CRB).
RENDA – R$ 69.908,00.
PÚBLICO – 3.341 pagantes.
LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).