esportes

Com três trocas, Ponte Preta fecha preparação antes de visitar o América-MG

A Ponte Preta encerrou, nesta sexta-feira, com atividade no Moisés Lucarelli, a preparação para enfrentar o América-MG, neste sábado, a partir das 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em jejum de quatro jogos e distante do acesso, Gilson Kleina não detalhou quem pretende escalar nas vagas do zagueiro Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Diego Renan e do volante Edson, cujos contratos foram rompidos nesta semana.

“A decisão pelo desligamento dos cinco jogadores foi totalmente administrativa. Sei que o ano foi moldado para a Ponte Preta conseguir o acesso. As coisas não aconteceram. Eu disse aos atletas e, agora, passo ao torcedor. Tudo o que acontece é culpa nossa. É culpa minha, dos atletas que estão executando, de uma atmosfera criada dentro da instituição. Sei que a Ponte Preta está acima de tudo isso”, analisou o treinador.

Responsável por assumir o comando técnico em agosto, logo no início do segundo turno da Série B, Kleina tem aproveitamento inferior a 40%, desempenho que colocaria o time na briga contra a degola. “Os meus números, neste momento, são ruins mesmo. Nunca passei pela Ponte com esses números, mas é um momento em que administro muitas situações aqui dentro”, disse o comandante.

Uma provável Ponte Preta para entrar em campo em Belo Horizonte tem: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes; Washington, Lucas Mineiro e Renato Cajá; Vico (Araos), Marquinhos e Roger.

O time campineiro soma 41 pontos, com oito de desvantagem em relação ao Coritiba, primeiro integrante do G4.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo