A terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro mandou o Coritiba para a zona de rebaixamento. Na 17.ª colocação com 33 pontos, o time paranaense agora precisa vencer a embalada Ponte Preta neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31.ª rodada.
O time alvinegro vem de uma sequência de seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias e um empate. Por isso, está na nona colocação com 44 pontos e luta por uma vaga no G4. Enquanto isso, a equipe alviverde sofre para conseguir respirar fora da degola.
Na semana que antecedeu a partida, o Coritiba ficou concentrado em Atibaia (SP) para tentar solucionar os erros e iniciar uma arrancada para longe das últimas quatro colocações. As boas notícias para o técnico Ney Franco são que ele poderá contar com o retorno do goleiro Wilson, que cumpriu suspensão na derrota para o lanterna Joinville por 3 a 1, e também o zagueiro Rafael Marques, recuperado de lesão muscular.
A única dúvida para o jogo é o lateral-esquerdo Juan. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito na última rodada e não teve a presença confirmada pelo departamento médico. Os volantes Alan Santos e Lúcio Flávio, que foram poupados dos treinos durante a semana, devem ir a campo sem problemas.