Em tarde inspirada de David Villa, a Espanha venceu a Rússia por 4 a 1, nesta terça-feira (10), na estréia das duas equipes no Grupo D da Eurocopa. O atacante do Valencia foi o grande nome da partida ao marcar três gols, confirmando o favoritismo dos espanhóis no confronto.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Fernando Torres. Depois de passar pelo zagueiro Denis Kolodin, o atacante do Liverpool apenas rolou para Villa, com o gol vazio, tocar para as redes.
Em vantagem no placar, os espanhóis dominavam a partida e ampliaram aos 44, quando Iniesta de ótimo passa para Villa que, livre na área, tocou na saída do goleiro Akinfeev.
No segundo tempo, com Fabregas no lugar de Torres, a Espanha parecia disposta a defender mais do que atacar. Mas, mesmo menos ofensiva taticamente, a equipe comandada por Luis Aragonés chegou ao terceiro gol. Aos 30 minutos, o meia do Arsenal tocou para Villa se livrar da marcação e comemorar mais uma vez.
Os russos diminuíram com Pavlyuchenko, de cabeça, aos 41 da etapa final, mas Fabregas – também de cabeça – fez mais um para os espanhóis, aos 46. Foi o primeiro gol do meia pela seleção.
Com o resultado, a Espanha lidera o Grupo D com três pontos, contra zero da Rússia. Grécia e Suécia, outras equipes da chave, fecham a rodada às 15h45 desta terça-feira.
Os espanhóis voltam a campo contra a Suécia, no sábado. No mesmo dia, os russos buscam a reabilitação diante da atual campeã Grécia.