Decepção

Com três de Messi, Argentina derrota a seleção brasileira

No último jogo do giro de preparação em solo americano para as Olimpíadas, o Brasil sofreu nova derrota. Messi apareceu, fez três gols, e decidiu o jogo para a Argentina, que venceu o amistoso por 4 a 3.

Depois de vencer Dinamarca e Estados Unidos, e perder para o México, o Brasil pelo menos mostrou bom futebol ofensivo, que contrastou com as falha da defesa.

O técnico Mano Menezes abandonou o esquema com três atacantes. Recuou Neymar para jogar no meio de campo ao lado de Oscar, com Hulk e Leandro Damião no ataque.

Centralizado, Neymar jogava atrás dos volantes argentinos, que tinham dificuldade para marcar o camisa 11. Ele era o melhor do Brasil, e a seleção começou a criar chances de gol.

E o Brasil abriu o placar numa cobrança ensaiada de falta, aos 22min. Neymar bateu rasteiro e encontrou Rômulo livre, que chutou desequilibrado para vencer Romero.

Só que Messi apareceu e virou o jogo em apenas três minutos. Aos 31, ele recebeu passe de Higuaín entre a zaga brasileira e tocou na saída de de Rafael Cabral. Aos 34min, Messi tabelou com Di María, recebeu na frente, driblou o goleiro brasileiro e colocou a Argentina na frente.

Na etapa final, a Argentina voltou melhor. Di María e Higuaín jogaram fora as oportunidades para ampliar o marcador. Mas o Brasil empatou aos 10min, após tabela entre Oscar e Leandro Damião. O camisa 10 recebeu na área e tocou na saída de Romero.

E novamente em um lance de bola parada, o Brasil fez o terceiro. Neymar cobrou escanteio, Romero falhou e soltou a bola nos pés de Hulk, que marcou aos 26min. Quatro minutos depois, também após cobrança de escanteio, a Argentina empatou com Fernández, que cabeceou livre de marcação.

Até que o melhor jogador do mundo apareceu novamente e decidiu o confronto. Messi arrancou quase que do meio de campo, passou como quis pela defesa brasileira e chutou forte da entrada da área, sem chance para Rafael Cabral, aos 39min. No fim do jogo, Lavezzi e Marcelo trocaram socos e foram expulsos.

BRASIL
Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar (Giuliano); Hulk (Lucas), Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar. Técnico: Mano Menezes

ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rodríguez (Campanaro); Mascherano, Gago, Sosa (Guiñazu) e Di María (Agüero); Messi e Higuaín (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella

Estádio: MetLife Stadium, em Nova Jersey
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Gols: Rômulo, aos 22min, e Messi, aos 31min e aos 34min do 1º tempo; Oscar, aos 10min, Hulk, aos 26min, Fernández, aos 30min, e Messi, aos 39min do 2º tempo
Cartões amarelos: Rafael, Danilo (B), Gago, Higuaín e Mascherano (A)
Cartões vermelhos: Marcelo (B) e Lavezzi (A)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna