Com titulares, Santos faz ‘treino de luxo’ no Pacaembu

O Santos volta a escalar o que tem de melhor e a ser comandado por Muricy Ramalho contra o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último jogo do campeão continental em São Paulo antes da viagem ao Japão para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O Santos voltará a jogar, como visitante, contra o São Paulo na última rodada, mas o local ainda não foi definido e mesmo que seja na capital, só terá direito a 5% da carga de ingressos.

O meia Elano, que estava fora desde a derrota por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, participou dos últimos treinos, foi convocado por Muricy Ramalho para a concentração e vai entrar no segundo tempo. Dos jogadores considerados titulares, o único que continua fora é o próprio Elano.

O Pacaembu traz boas recordações para os santistas porque foi lá que Neymar estreou no profissional na vitória contra o Oeste, no dia 7 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista, e que o time ganhou o terceiro título da Copa Libertadores da América diante do Peñarol, no dia 22 de junho deste ano. Nesta temporada, o Santos mandou 13 dos seus 71 jogos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas, e aproveitamento superior ao obtido nos 26 disputados na Vila Belmiro – 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Na última vez que o Santos jogou no Pacaembu, a torcida assistiu à uma das maiores exibições de Neymar, que marcou os quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Paranaense. Além de descansado – ficou fora do jogo contra o Ceará, no domingo passado -, o novo prodígio do futebol brasileiro está motivado depois de ter decidido ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

O Santos não tem mais possibilidades de lutar pelo título, mas vem de uma sequência invicta de cinco jogos – quatro vitórias e um empate – e quer manter o embalo. A partida desta quinta pode ser considerada mais um treino de luxo para o Mundial de Clubes. Mesmo assim, Muricy Ramalho alertou os jogadores para o risco de o time perder a confiança, a poucos dias da estreia no torneio internacional, em caso de resultado negativo diante dos goianos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo