O Fluminense venceu com facilidade o Nova Iguaçu, neste sábado, por 3 a 0, pela segunda rodada da Taça Rio. Com a equipe titular em campo, o time tricolor se recuperou da derrota na estreia pelo segundo turno do campeonato carioca, na última quarta-feira, quando estavam em campo os reservas. Deco e Rafael Sobis, este com dois gols, foram os destaques do time. Agora, o Fluminense se prepara para seu duelo mais importante na fase de grupos da Libertadores: quarta-feira, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.

continua após a publicidade

Pensando no jogo do meio de semana, o técnico Abel Braga só deixou de fora dois atletas. O zagueiro Leandro Euzébio e o meia Wagner, suspensos para a próxima rodada da Libertadores, não foram relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu. O Flu jogou o suficiente para ganhar do time da Baixada Fluminense, que teve poucas chances de marcar.

 

O JOGO – A primeira boa chance do Flu foi aos 4 minutos. Deco fez ótimo lançamento na área e Wellington Nem, de cabeça, escorou para Sobis. O atacante ajeitou a bola e bateu, mas Jefferson fez boa defesa. Aos 25, novo lançamento de Deco e Sobis, de frente para o goleiro, bateu na rede, pelo lado de fora.

continua após a publicidade

Um minuto depois, Deco tocou para Fred, na linha de fundo, que olhou para a pequena área e deu passe para Sobis. Ele não desperdiçou e abriu o placar. Aos 37, o Nova Iguaçu teve a chance do empate. Após cobrança de escanteio, Dirceu recebeu livre, mas bateu mal e a bola saiu.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Bruno fez bom cruzamento e Fred cabeceou, mas Jefferson fez linda defesa. Um minuto depois, foi a vez de Deco, do mesmo lugar que Bruno, cruzar para o atacante, que desta vez acertou o travessão.

continua após a publicidade

Aos 16, o Nova Iguaçu perdeu chance incrível. Chiquinho cruzou para Leandrão, na pequena área, mas ele não pegou bem e a bola saiu, raspando a trave.

O Flu chegou ao segundo gol aos 29. Sobis arriscou de fora da área, a bola desviou em Marcelinho e encobriu o goleiro. Aos 31, o jovem Matheus Carvalho, que acabara de entrar em lugar de Nem, ampliou após receber toque de calcanhar de Souza. O garoto invadiu a pequena área e bateu rasteiro, na saída de Jefferson.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 0 NOVA IGUAÇU

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Diguinho (Jean), Valencia e Deco (Souza); Wellington Nem (Matheus Carvalho), Fred e Rafael Sobis. Técnico: Abel Braga.

NOVA IGUAÇU – Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Paulo Henrique (Jefferson Silva), Mossoró e Dieguinho (Lukian); Zambi e Leandrão (Jones). Técnico: Leonardo Condé.

GOLS – Rafael Sobis, aos 26 do primeiro tempo; Sobis, aos 29, e Matheus Carvalho, aos 31 do segundo tempo.

ÁRBITRO – William de Souza Nery.

CARTÃO AMARELO – Naylhor, Paulo Henrique e Valencia .

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).