Sob olhares entediados de poucos torcedores, Flamengo e Olaria empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Engenhão, no Rio, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. A igualdade sem gols representou bem o que foi o confronto, no qual a escalação flamenguista foi formada por jogadores reservas e juniores.
Como enfrentou o Real Potosí na última quarta-feira, também no Engenhão, pela fase preliminar da Libertadores, o Flamengo teve que jogar na tarde desta sexta pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Assim, optou por utilizar o time reserva, que jogaram sob o comando do técnico interino Jaime de Almeida – mesmo porque, Vanderlei Luxemburgo foi demitido e o substituto Joel Santana ainda não assumiu o cargo.
Mesmo com o segundo empate consecutivo no Campeonato Carioca, o Flamengo lidera o Grupo A com cinco pontos, seguido de Botafogo e Nova Iguaçu, que têm o mesmo número de pontos, mas saldo de gols pior.
Se jogar em uma sexta-feira à tarde já é um convite à preguiça, assistir ao confronto entre Flamengo e Olaria foi um teste para a insônia de qualquer um. Os garotos do time flamenguista até procuravam se esforçar, mas faltava força física e entrosamento para fazer o jogo fluir.
Os goleiros praticamente não tiveram trabalho, a não ser na reposição da bola em jogo. As únicas boas chances do Flamengo saíram dos pés de Adryan e Lucas, ambas em cobranças de falta, e de Lorran, em forte chute de fora da área defendido por Wanderson.
“Estamos chegando muito isolados na frente. Precisamos atacar com mais gente”, analisou o jovem Thomás, que formou dupla de ataque do Flamengo com Lucas. Depois, no segundo tempo, o atacante Matheus, filho do tetracampeão mundial Bebeto, entrou no time e fez sua estreia como profissional.
Percebendo certa fragilidade da imatura equipe adversária, o Olaria foi à frente no segundo tempo e levou perigo em algumas oportunidades. Araruama e Allan acertaram a trave flamenguista, enquanto o zagueiro Thiago Eleutério ainda perdeu chance dentro da pequena área.
Incapaz de trocar três passes corretos consecutivos, o Flamengo simplesmente não finalizava em gol. Fora duas oportunidades com o volante Airton, a equipe comandada pelo interino Jaime de Almeida não ameaçou a meta do Olaria e acabou ficando no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 OLARIA
FLAMENGO – Paulo Victor; João Felipe, Marllon, Gustavo e Magal; Airton, Maldonado (Vitor Hugo), Lorran, Adryan (Iguinho); Thomás e Lucas (Matheus). Técnico – Jaime de Almeida (interino).
OLARIA – Wanderson; Ivan, Thiago Eleutério, Diego Macedo e Amarildo; David, Juninho (Moisés), Araruama e Pedrinho; Claudir (Allan) e Vanilson (Siston). Técnico – Amilton Oliveira.
ÁRBITRO – Eduardo Cordeiro Guimarães.
CARTÃO AMARELO – João Felipe, Thomás, Amarildo, Juninho, Vanilson, Diego Macedo e Thiago Eleutério.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio.