Com um time misto, o Grêmio estreou com vitória na Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, venceu o Avenida por 3 a 1, em Santa Cruz do Sul. A partida marcou as estreias do zagueiro Rodrigo e do lateral Edílson.
O time visitante entrou em campo com Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; William Magrão, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William. Adílson, Fernando e Mithyuê entraram no segundo tempo.
Mesmo com uma equipe quase toda reserva, o Grêmio não fez feio e abriu o placar com um gol relâmpago. Logo após a saída, Rodrigo roubou a bola e passou para Jonas, que deu assistência para Maylson inaugurar o marcador.
O Avenida tentou reagir, mas acabou abrindo espaço para o Grêmio chegar ao ataque com facilidade. O estreante Edílson aproveitou a brecha e ampliou o placar aos 13 minutos. Ele avançou pela direita, entrou na área e bateu rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro Vandré.
Apesar de exibir muitas fragilidades em campo, o Avenida, um dos candidatos ao rebaixamento, conseguiu diminuir o placar antes do intervalo. Aos 43 minutos, Fábio Pinho bateu forte dentro da área. A bola acertou o travessão antes de entrar.
O gol dos donos da casa, porém, não foi suficiente para ameaçar o Grêmio, que continuou a dominar a partida no segundo tempo. O terceiro gol veio dos pés do atacante Jonas. Aos 37, ele completou cruzamento rasteiro da direita e mandou para as redes com facilidade.
O Grêmio volta a campo no sábado para duelar com o Porto Alegre, no Estádio Olímpico, às 19h30. O ameaçado Avenida, que somou apenas um ponto no primeiro turno, terá pela frente o Esportivo, em Bento Gonçalves, no domingo.