O Cruzeiro manteve-se na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer neste domingo o América por 3 a 2, no Mineirão, pela nona rodada do Estadual. O time do técnico Adilson Batista, que entrou em campo sem vários titulares, chegou aos 21 pontos, dois a mais que o Ipatinga. Com o revés, o América continua com 11 pontos, na oitava posição.
Uma chuva de granizo, acompanhada de ventos fortes, atingiu a região da Pampulha e levou o árbitro Cleisson Veloso Pereira a interromper a partida ainda aos 22 minutos do primeiro tempo. Houve queda de energia e os refletores foram desligados. Assim, os times retornaram para os vestiários e jogo ficou paralisado durante 38 minutos.
Com o gramado encharcado, o Cruzeiro pressionou em busca da vantagem e abriu o marcador no fim da etapa inicial em golaço de Wellington Paulista. Aos 44 minutos, o atacante percebeu o goleiro Gléguer adiantado e chutou forte, de longe. A bola bateu no travessão e nas costas do goleiro antes de entrar. Wellington Paulista dedicou o belo gol ao aniversariante do dia, o zagueiro Léo Fortunato, e foi para o intervalo emocionado.
No segundo tempo, o América empatou também num chute de fora da área. Aos 13 minutos, o volante Leandro Ferreira bateu rasteiro e o goleiro Fábio aceitou: 1 a 1.
O time celeste teve a chance de desempatar aos 22 minutos, depois do meia Bernardo sofrer pênalti. Wellington Paulista cobrou, mas desta vez Gléguer levou a melhor, contando com a ajuda da trave. Porém, no minuto seguinte, Kieza, que havia acabado de entrar, fez 2 a 1 para o Cruzeiro.
A partida ficou mais áspera, com agressões e jogadas violentas por parte das duas equipes. Aos 40 minutos, porém, o volante Fabinho marcou o terceiro e consolidou a vitória da equipe da Toca da Raposa. O América ainda descontou, aos 45, mas não havia mais tempo.
Outros três jogos completaram a rodada: América-TO 0 x 1 Tupi, Uberlândia 0 x 1 Villa Nova e Democrata-GV 5 x 0 Uberaba.