O Palmeiras abriu vantagem no duelo contra o Millonarios ao vencer por 3 a 1, hoje à noite, no Pacaembu, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, poderá perder por até um gol de diferença na Colômbia para se classificar.
Foi a primeira partida internacional de Gilson Kleina como técnico. O jogo de volta acontece no próximo dia 23. Quem vencer pegará o vencedor do confronto entre o equatoriano Barcelona e o Grêmio.
À exceção de um esboço de marcação sob pressão no começo do jogo, o Millonarios não passou do meio de campo na primeira etapa. Jogava recuado, com um atacante, e não teve sequer escanteios a seu favor.
E o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 12min, Obina recebeu lançamento longo de Daniel Carvalho para fazer 1 a 0.
No segundo tempo o domínio alviverde se repetiu. Aos 8min, Tiago Real, que havia entrado na vaga de Márcio Araújo, fez 2 a 0 com um forte chute dentro da grande área colombiana. Em vantagem, o Palmeiras recuou demais e acabou sofrendo pressão do Millonarios. E, aos 39min, o goleiro Bruno não conseguiu impedir um gol contra de Artur, que falhou ao tentar desviar um cruzamento.
Porém, três minutos depois, Luan -que substituiu o lesionado Maikon Leite ainda
no início do primeiro tempo- fez o terceiro gol alviverde e garantiu a vitória.
Agora, o Palmeiras se prepara para o clássico contra o São Paulo, sábado, pelo Nacional.
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real), Correa e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Obina. Técnico: Gilson Kleina
MILLONARIOS
Delgado; Ochoa, Román Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Robayo (Otálvaro), Ortiz (Vázquez) e Candelo; Tancredi (Aguiño) e Cosme. Técnico: Hernán Torres
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Gols: Obina, aos 12min do 1º tempo; Tiago Real, aos 8min, Artur, contra, aos 39min, e Luan, aos 42min do 2º tempo
Cartões amarelos: Román (P), Ramírez, Román Torres e Cosme (M)
Renda: R$ 187.065
Público: 6.153 pagantes