Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no próprio país, a Argentina derrotou Gana por 2 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso internacional realizado na cidade de Córdoba. O resultado deve dar um pouco de tranquilidade para o ex-jogador Diego Maradona, hoje no comando da seleção nacional e muito criticado após derrotas para Brasil e Paraguai, que deixaram o time em situação difícil na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.
Os dois gols argentinos foram marcados, ambos no primeiro tempo, pelo centroavante Martín Palermo, do Boca Juniors. O primeiro, aos 27 minutos, em um chute forte de esquerda após passe de Fabián Monzón. O segundo, aos 39, de cabeça ao aproveitar cruzamento de Federico Insúa.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina está na quinta colocação, com 22 pontos, e hoje estaria na repescagem contra o quarto colocado da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe). Em outubro, faz os dois últimos jogos contra Peru, em Buenos Aires (dia 10), e Uruguai, em Montevidéu (dia 14).
Já a seleção de Gana, que não contou com suas principais estrelas que jogam no futebol europeu – caso de Essien, do Chelsea -, foi a primeira do continente africano a garantir, nas Eliminatórias, uma vaga na Copa – a África do Sul tem lugar assegurado por ser sede. Em quatro jogos pelo Grupo D, venceu todos.