O América-MG é a única equipe que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Está na lanterna, com apenas dois pontos conquistados após cinco jogos. Neste domingo, às 11 horas, receberá o Figueirense, no estádio Independência, para tentar reverter esse péssimo início.
A equipe mineira será comandada pelo técnico interino Cláudio Prates. Mas nas tribunas estará o português Sérgio Vieira, contratado para substituir Givanildo Oliveira, demitido após a derrota em casa para a Ponte Preta, por 2 a 1, na última quinta-feira. O agora ex-treinador ajudou a equipe a conquistar o acesso para Série A no ano passado e faturou o título mineiro nesta temporada, desbancando o Atlético-MG na decisão.
No início do Brasileirão, no entanto, ele teve dificuldades para encontrar a formação ideal, já que muitos jogadores estiveram no departamento médico. Curiosamente, Givanildo foi demitido sem nem ter ficado no banco de reservas na última partida. Por estar suspenso do duelo contra a Ponte, ele viu a equipe ser dirigida interinamente por Cláudio Prates.
“Temos um campeonato que é para fugir do rebaixamento. Eu já computo algumas equipes dentro do nosso campeonato. O Figueirense computo como adversário direto. Temos de ter a cabeça no lugar, concentração, cabeça elevada para a gente conseguir levantar”, comentou o interino.