Será que agora vai?
A pergunta que não quer calar para todo torcedor alviverde volta à tona hoje. Diante do J. Malucelli, o Coritiba tenta a primeira vitória no Campeonato Paranaense sob o comando de Guilherme Macuglia. Em meio a uma crise que não quer sair de cima do Alto da Glória, a diretoria aposta em um novo treinador para tirar a equipe do atoleiro. Em campo, as novidades podem ser o lateral-esquerdo Daniel Cruz e o meia Ígor.
O confronto contra o Caçula está programado para as 16h no Estádio Couto Pereira.
?Nós necessitamos dessa vitória o mais rápido possível. Esperamos vencer e convencer. A equipe do J. Malucelli foi bem nos dois jogos, mas agora depende de nós?, aponta o zagueiro Leandro. Segundo ele, é hora de jogar com o coração para tirar o time dessa situação. ?Temos que jogar sem medo para conseguirmos essa vitória, que vai ser muito importante para nós?, aponta. Mesmo sendo um defensor, ele irá atuar como volante devido a ausência de Juninho, suspenso, e Túlio, machucado.
De acordo com o atacante Ânderson Gomes, o grupo sentiu a saída de Gilberto Pereira, mas não pode ficar se lamentando. ?Isso é coisa do futebol, acontece, mas temos que nos adaptar o mais rápido possível. Com o novo treinador, temos que trabalhar para conseguir as vitórias que irão aliviar o clima para nós?, analisa. Assim como Leandro, ele acredita que a vitória é obrigação. ?Dentro de casa, não interessa contra quem, é sempre uma obrigação. Diante da nossa torcida, então, precisamos mostrar porque a gente está aqui?, justifica.
Macuglia quase não teve tempo de montar o time para a partida de hoje e vai se basear naquilo que o auxiliar Édson Borges passou. Depois do 4-4-2 em Maringá, no empate por 1 a 1 com o Engenheiro Beltrão, o Coritiba volta a atuar no 3-5-2. Após o coletivo de sexta-feira e o trabalho de ontem no CT da Graciosa, o novo treinador fez algumas mudanças na base que vinha atuando com Gilberto Pereira e deve promover a estréia de Daniel Cruz (ex-Pogon/POL) e colocar Ígor (ex-Avaí) na meia.
No restante do time, as mudanças acontecem devido a suspensão de Juninho e a contusão de Túlio. Sem grandes opções, Leandro entra como volante e Ozéia volta para a zaga, formando o trio defensivo com Douglão e Henrique. Após o Jotinha, o Coxa recebe o Cianorte, quarta ou quinta-feira, também no Couto Pereira.
Jotinha confiante pra pegar o Coxa
(Da Redação) – Depois de dois empates contra Atlético e Paraná Clube, o J. Malucelli encara hoje à tarde outro time da capital. Desta vez o adversário é o Coritiba, que tem a estréia do técnico Guilherme Macuglia. O confronto contra o Alviverde é no Couto Pereira, às 16h.
O técnico Ricardo Pinto está confiante num bom resultado contra o Coxa e aposta na raça e na determinação dos seus jogadores. No treino de sexta, ele fez os últimos acertos pro jogo desta tarde.
O time que entra em campo pra encarar o Coxa deve ter Luiz Gustavo, Cassiano, Gustavo, Elton e Fabinho; Alemão, Refferson, Éverton Cezar e Chimba; André Nunes e Diogo.
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 3ª Rodada
CORITIBA x J. MALUCELLI
Coritiba
Café; Ozéia, Douglão e Henrique; China, Leandro, Marcos Mendes, Igor e Daniel Cruz; Ânderson Gomes e Hugo.
Técnico: Guilherme Macuglia
J. Malucelli
Luiz Gustavo, Cassiano, Gustavo, Elton e Fabinho; Alemão, Refferson, Éverton Cézar, Chimba, André Nunes e Diogo.
Técnico: Ricardo Pinto
Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Daniel Camargo
Assistentes: Marcelo Basso Sternhein e Marcos Antonio Fernandes