O Palmeiras pode anunciar nos próximos dias o primeiro reforço para o centenário. Trata-se do atacante Lins, do Criciúma, que já tem conversa com o clube, mas a negociação estava estagnada até que fosse resolvida a situação do técnico Gilson Kleina. Com a renovação do treinador, a tendência é que o time sacramente a contratação do jogador logo após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lins tem contrato com o Criciúma até 1º de junho do ano que vem, mas o Palmeiras tenta sua liberação antecipadamente. Para isso, terá de oferecer o empréstimo de alguns jogadores para o time catarinense liberá-lo para que chegue ao clube em janeiro. A equipe paulista já acertou salários com o atacante, autor de 24 gols na temporada, 11 deles no Brasileiro.
O atacante é um dos destaques e responsáveis pela reabilitação do Criciúma no Brasileiro. Ele tem 26 anos, é natural de Camaçari, na Bahia, e já passou por Grêmio, Mogi Mirim, São Caetano, Paulista, Guaratinguetá, Ponte Preta, Mirassol, ABC e Itumbiara.