Em seu quarto jogo com a camisa do Atlanta Hawks, o brasileiro Tiago Splitter decepcionou. Começou no banco, atuou por 15 minutos e pouco fez na derrota de sua equipe em casa para o Memphis Grizzlies por 82 a 81, na noite da última quarta-feira, pela pré-temporada da NBA.

continua após a publicidade

Ainda se adaptando ao esquema de sua nova equipe, após deixar o San Antonio Spurs ao fim da última temporada, Splitter não foi bem. Errou os seis arremessos de quadra que tentou e marcou somente dois pontos, em lances livres. Além disso, teve problema com faltas, cometendo quatro. Somente nos rebotes – pegou seis – foi bem.

Para piorar, dois dos destaques do Hawks foram justamente os pivôs titulares: Paul Millsap (17 pontos e nove rebotes) e Al Horford (13 pontos e 14 rebotes). Kent Bazemore ainda anotou 18 pontos. O cestinha da noite, no entanto, saiu do lado do Grizzlies: Zach Randolph, com 19 pontos, além de 13 rebotes.

Outra equipe que conta com brasileiro em seu elenco que entrou em quadra na quarta foi o Washington Wizards. O time da capital norte-americana também acabou derrotado, para o Miami Heat fora de casa, por 110 a 105. Nenê, com uma lesão na panturrilha, ficou de fora.

continua após a publicidade

Sem ele, o Wizards também teve em seus pivôs os maiores destaques. Marcin Gortat terminou com 18 pontos e 13 rebotes, enquanto Kris Humphries anotou 16 pontos e 12 rebotes. Pelo Heat, o grande nome da noite foi o reserva Gerald Green, que deixou o banco para anotar 28 pontos e nove rebotes.

Nas outras partidas da noite pela pré-temporada da NBA, o Orlando Magic bateu o New Orleans Pelicans por 110 a 107, com 24 pontos e 14 rebotes de Nikola Vucevic; o Charlotte Hornets fez 99 a 94 sobre o Detroit Pistons, com 18 pontos e 10 rebotes de Nicolas Batum; e o Phoenix Suns bateu o Dallas Mavericks por 99 a 87, graças aos 18 pontos de Markieff Morris.

continua após a publicidade