O Atlético arrancou em alto estilo na sua seqüência de quatro jogos em Curitiba. Com a goleada sobre o Juventude (4×1), ontem, na Arena, o Rubro-Negro chegou à zona de classificação à Libertadores. Um primeiro tempo irrepreensível deu ao time do técnico Levir Culpi a sustentação para a sua sexta vitória no Brasileirão. Washington fez a festa – e três gols – frente a um antigo rival. Formado nas categorias de base do Caxias, o artilheiro ?despachou? o alviverde gaúcho.
Se havia expectativa pela volta de Ilan – que chegou a manifestar seu desejo de deixar o clube, insatisfeito com a reserva -, o atacante não decepcionou. Ele abriu o caminho para a vitória logo aos 12 minutos. Após tabelar com Jádson, Ilan tocou entre as pernas do goleiro Eduardo Martini. Washington entrou dividindo com a zaga e na súmula o gol foi creditado a ele. O gol derrubou todo o esquema defensivo armado por Ivo Wortmann.
Melhor para os atacantes atleticanos. Ilan e Washington fizeram uma bela jogada, com direito a toque de calcanhar e uma finalização perfeita de Jádson. Martini espalmou, mas só adiou a explosão da galera. Na cobrança do escanteio, Jádson colocou a bola na cabeça de Washington, que conferiu: 2×0. A nota triste ficou por conta da lesão de Rogério Correia, que caiu de mau jeito e sofreu luxação no cotovelo esquerdo.
Insatisfeito com o seu time, Wortmann trocou dois volantes ainda no primeiro tempo. No intervalo, fez mais uma mudança no meio-de-campo. O Juventude chegou a equilibrar as ações, mas foi então que Washington anulou a reação do adversário.
Aos 20 minutos, em uma falta, a bola foi rolada para o centroavante, que ?fuzilou? para vencer Eduardo Martini mais uma vez. Ainda houve tempo para Washington retribuir o presente. Aos 32 minutos ele fez a assistência para Ilan, que tocou com a ponta da chuteira para marcar o quarto gol. No final, Raone contou com um desvio na zaga para marcar o único gol do Juventude.