Robinho mostrou ao técnico do Real Madrid, Bernd Schuster, que seu gosto por baladas não interfere na sua produção dentro de campo. Depois de deixar o camisa 10 de fora do jogo diante do Espanyol, pelo Campeonato Espanhol – derrota do Real por 2 a 1 – por causa do atraso do jogador na reapresentação ao clube, o treinador alemão viu uma atuação de gala do ex-santista na vitória por 4 a 2 sobre o Olimpiacos, nesta quarta-feira, de virada, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Além de dois gols, que levou levaram o time a virar a partida que estava 2 a 1 para o time grego, já no segundo tempo, Robinho deu duas assistências e ainda sofreu um pênalti, desperdiçado pelo holandês Van Nistelrooy. A cada gol, ele fez questão de chupar o dedo polegar, lembrando uma chupeta, em homenagem ao filho que vai nascer em breve. E também se dirigiu ao banco de reservas para cumprimentar Schuster.
O Real assumiu a liderança isolada do Grupo C, com 7 pontos. Apesar da derrota, o Olimpiacos segue em segundo, com 4. O Werder Bremen de Diego e Naldo chegou a 3, graças à vitória sobre a Lazio, em casa, por 2 a 1.
O Milan foi outro destaque da rodada. Goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 1, no San Siro, com direito a dois gols de Gilardino e outros dois de Seedorf. Kaká não marcou, mas correu muito e criou várias oportunidades. As duas equipes somam seis pontos e dividem o primeiro lugar do Grupo D. O Benfica bateu o Celtic, em Lisboa, por 1 a 0, e está em terceiro, com 3, ao lado dos escoceses, que ficaram para trás no primeiro critério de desempate, o confronto direto
Os resultados desta quarta-feira (24):
Grupo A
Besiktas 2 x 1 Liverpool
Olympique 1 x 1 Porto
Grupo B
Rosenborg 2 x 0 Valencia
Chelsea 2 x 0 Schalke 04
Grupo C
Werder Bremen 2 x 1 Lazio
Real Madrid 4 x 2 Olympiacos
Grupo D
Benfica 1 x 0 Celtic
Milan 4 x 1 Shakhtar