Estadual 2011

Com show de Paulo Baier, Atlético atropela o Paraná Clube

Em crise, Atlético e Paraná Clube precisavam da vitória para afastar o mau momento. Brilhou a estrela do veterano Paulo Baier, que marcou três gols e ajudou muito o Furacão na goleada por 5 a 1, na noite deste domingo, na Arena da Baixada.

O resultado ameniza a situação do Atlético, que segue sem um técnico efetivo. Por outro lado, a situação é caótica no Paraná Clube. Com mais uma derrota, o Tricolor continua na lanterna do Campeonato Paranaense.

Paulo Baier é dono do primeiro tempo

A expectativa era de um jogo tenso, truncado e de muita marcação. Porém, o torcedor que compareceu à Arena da Baixada viu uma partida de muita movimentação e, principalmente, gols. Só no primeiro tempo foram quatro. Três deles do meio-campo Paulo Baier.

O capitão atleticano abriu o placar aos 14 minutos em uma cobrança de falta perfeita. A bola foi parar no canto direito do goleiro Jociel. Cinco minutos depois, o veterano marcou o seu segundo. Na falha do zagueiro Rafael Vaz, que saiu de forma equivocada, o atacante Wescley aproveitou e cruzou para Paulo Baier. O meia driblou o goleiro paranista e tocou para as redes.

O Furacão chegou ao terceiro gol dois minutos depois. Em cobrança de pênalti, Baier marcou o terceiro, se tornando o artilheiro do Campeonato Paranaense, com cinco gols marcados. O Tricolor passou a sair mais para o jogo e chegou ao seu tento aos 28min. Diego arriscou de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo.

Tricolor aperta, mas Furacão é quem marca

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo com mais disposição. Logo nos primeiros minutos chegou a assustar o goleiro João Carlos. No entanto, quem teve maior competência foi, novamente, o Atlético. Aos 19min, Mádson fez linda jogada individual e chutou na saída de Jociel.

O gol mexeu com o Tricolor. Nervosos em campo, os jogadores paranistas erravam muitos passes e pouco chegavam ao gol do seu adversário. Melhor para o time da casa, que ampliou a vantagem com Guerrón, aos 35min. O equatoriano recebeu na frente do arqueiro paranista e fuzilou. Aí o caixão já estava fechado. Final na Arena da Baixada: Atlético 5×1 Paraná Clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna