Show de Neymar

Com show de Neymar, Atlético perde para o Santos por 4 a 1

Em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Atlético enfrentou o Santos, na noite deste sábado, no Pacaembu, jogou mal, especialmente na etapa final, e perdeu por 4 a 1, com direito a quatro gols e show de Neymar. Com o resultado, a situação do Furacão segue complicada no Nacional, com 31 pontos ganhos, na 18ª posição na tabela. Próximo desafio será o Atlético Goianiense, no domingo (5), às 19 horas, na Arena. Para esta partida, Paulo Baier e Cleber Santana terão que cumprir suspensão automática.

O objetivo do Atlético era segurar o Santos e explorar os contra-ataques, mas esse plano foi por água abaixo já no início do jogo. Logo no primeiro minuto, o juiz entendeu que Cleber Santana empurrou Neymar dentro da área: pênalti. Neymar bateu com categoria no canto e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.

Na sequência quase o empate. Cleber Santana experimentou de longe e Rafael fez grande defesa. Durante boa parte da etapa inicial, o Atlético tocou bem a bola, mas não conseguiu levar muito perigo. Já no Santos, o grande destaque foi Neymar, que criou oportunidades e incomodou bastante a zaga atleticana. A melhor chance do Furacão ocorreu aos 24 minutos. Paulo Baier cruzou para Nieto, que embaixo do gol chutou por cima. No fim, Neymar recebeu na área e marcou o segundo gol dele no jogo, mas o árbitro entendeu que o lance foi irregular.

Para etapa complementar, os times voltaram sem mudanças. Lembrando que ainda no primeiro tempo, Lopes sacou Wendel e colocou Marcinho. Quem começou assustando foi o time paranaense. Aos 2 minutos, Guerrón cruzou para Nieto, que tocou bonito, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Paulo Baier cobrou falta no canto e Rafael mandou para fora. Na cobrança de escanteio, o camisa 10 cobrou fechado e Guerrón subiu mais que toda a zaga santista para marcar de cabeça.

Aos 8, Edu Dracena foi empurrado dentro da área por Cleber Santana e o juiz marcou penalidade. Neymar bateu no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer. Aos 11, após lançamento longo, Manoel caiu sozinho e Neymar aproveitou para fazer mais um. O Atlético sentiu o gol e levou mais. De quem? Neymar. Aos 25, o craque santista entrou costurando dentro da área atleticana e bateu colocado para fazer o quarto dele e dar números finais ao jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna