Com seu futebol moleque, Robinho está colocando Adriano no banco

Bergisch Gladbach – A primeira temporada na Europa não foi das melhores para Robinho. Parreira o convocou para a seleção, mas estava quase certo de que sua dupla titular até a final da Copa seria Ronaldo e Adriano, mais experientes, mais acostumados a fazer gol.

A primeira fase do mundial foi suficiente para mudar a cabeça do treinador, que agora pensa em escalar o atacante de 22 anos desde o início do jogo de terça-feira, contra Gana, pelas oitavas-de-final.

Robinho está a um passo de se tornar titular da seleção e atuar ao lado de Ronaldo.

E Parreira, apesar de ter adotado a tática do mistério, deve confirmar, nos próximos dias, sua presença no time. Com Adriano e Ronaldo juntos, a equipe perde velocidade e mobilidade na frente. E prejudica consideravelmente o trabalho dos meias, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldo se garantiu depois da ótima atuação na vitória sobre o Japão por 4 a 1, anteontem, em Dortmund.

E Adriano, que jogou mal contra Croácia e Austrália, está a caminho do banco.

O técnico brasileiro, aproveitando o fato de o time ter conquistado a classificação antecipadamente, fez alguns testes diante dos japoneses. Um deles foi com Robinho no lugar de Adriano. Aprovou a mudança, gostou do resultado e, de agora em diante, vai apostar no ex-santista.

?O Robinho tem entrado bem no time, fez grande Copa das Confederações (no ano passado, na Alemanha) e vamos usá-lo como acharmos melhor?, limitou-se a dizer Parreira, procurando fugir das perguntas sobre a formação da equipe para o decisivo confronto com Gana.

Embora não seja brilhante nas finalizações, Robinho cresceu e amadureceu bastante, dentro e fora de campo. É o mais jovem da seleção, mas ganhou experiência disputando competições importantes pelo Santos, como o Brasileiro e a Libertadores, e principalmente na última temporada, em que defendeu o Real Madrid.

Na Espanha, começou bem, passou por momentos de turbulência, chegou a ir para a reserva e, no fim do campeonato nacional, voltou a ter bom desempenho.

A imprensa espanhola avaliou como apenas regular o primeiro ano do craque. ?Que jogador sai do Brasil e chega à Europa arrebentando? São pouquíssimos os casos?, observou Parreira, lembrando que Kaká foi uma dessas exceções no Milan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo