esportes

Com Serginho Chulapa no banco, Santos busca reação contra o América-MG

Enquanto negocia a contratação do substituto do técnico Jair Ventura desde segunda-feira – Zé Ricardo, Dorival Junior e Juan Carlos Osorio são os nomes mais discutidos no Conselho de Gestão -, o Santos será comandado novamente pelo auxiliar Serginho Chulapa na partida deste domingo, contra o América-MG, na Vila Belmiro. O clube fez uma consulta formal à CBF e foi informado que a suposta expulsão de Serginho diante do Flamengo não foi citada na súmula.

Isso significa que ele não está suspenso e poderá orientar o time na Vila. Antes de obter a informação, o Santos cogitava escalar o preparador de goleiros Arzul para ser o técnico. Serginho havia entendido que fora expulso.

Osorio foi procurado, mas prefere aguardar uma chance de treinar outra seleção. A questão salarial também é um empecilho. Zé Ricardo é o favorito da diretoria, mas sofre rejeição do Comitê de Gestão e da torcida nas redes sociais. Dorival Junior e Vanderlei Luxemburgo correm por fora.

O novo treinador terá um trabalho de recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro. O time ainda não venceu nos três jogos que disputou após a Copa. Foram três empates (Palmeiras, Chapecoense e Flamengo). Por isso, está em 15º lugar.

A equipe entra em campo neste domingo pressionada por uma campanha irregular após a parada da Copa do Mundo. A equipe ainda não venceu nos três jogos que disputou. Foram três empates (Palmeiras, Chapecoense e Flamengo).

A escalação também tem problemas. O zagueiro Lucas Veríssimo, que atuou contra o Flamengo por causa da ausência de David Braz por suspensão, só atuou 15 minutos e se machucou. A tendência é que o titular retome o lugar na equipe, formando o setor defensivo com Gustavo Henrique. O atacante Eduardo Sasha foi substituído no último jogo por causa de dores na coxa direita, mas está confirmado no quarteto ofensivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo