De todos os mais de 20 reforços contratados para a Chapecoense para 2017, nenhum tem um currículo tão recheado quanto o goleiro Artur Moraes. Aos 35 anos, ele chega a Chapecó (SC) depois de ter passado por equipes como a Roma, onde era reserva de Doni, e o Benfica. No gigante de Lisboa, foi titular por duas temporadas e fez mais de 100 jogos.
Agora, após uma passagem apagada pelo Ankaraspor, da Turquia, Artur volta ao Brasil para ser um dos líderes da Chapecoense. “Estou muito feliz em estar aqui em Chapecó, aqui na Chapecoense. De ter abraçado essa causa. A oportunidade de estar aqui e viver esse momento histórico me fez abrir mão de tudo e pegar o avião o mais rápido possível”, contou.
Artur não atua por um clube brasileiro desde que deixou o Coritiba, em 2006. Ele foi apresentado nesta quinta-feira junto com o jovem zagueiro Fabrício Bruno, de 21 anos, mais um emprestado pelo Cruzeiro. Antes, o time de Minas havia cedido outro zagueiro, Douglas Grolli, exatamente o primeiro reforço contratado pela Chapecoense em seu processo de reconstrução.
Por enquanto, a Chapecoense já apresentou os seguintes jogadores: os goleiros Elias e Artur, os laterais-direitos Zeballos e João Pedro, os zagueiros Douglas Grolli, Nathan, Fabrício Bruno e Luiz Otávio, os laterais-esquerdos Reinaldo e Diego Renan, os volantes Andrei Girotto, Moisés e Amaral, os meias Nadson e Dodô e os atacantes Niltinho, Rossi, Wellington Paulista e Osman.
Também já chegaram o volante Lucas Marques (emprestado pelo Inter) e o atacante Túlio de Melo (ex-Sport), únicos que ainda não foram apresentados. Os meias Neném e Martinuccio e o volante Moisés Ribeiro são os únicos remanescentes do elenco de 2016.