Mesmo com Marco Reus expulso aos 40 minutos do primeiro tempo, o Borussia Dortmund conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com o Hoffenheim, fora de casa, nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes perdiam por 2 a 1 quando passaram a jogar com apenas 10 em campo, por causa da expulsão de uma de suas referências em campo.

continua após a publicidade

Em jogo eletrizante, três gols já haviam sido marcados até os 20 minutos do primeiro tempo. O primeiro saiu logo aos três, com Mark Uth, para os anfitriões. O Borussia buscou a igualdade oito minutos depois, com Mario Götze. Mas o Hoffenheim recuperou a dianteira no placar aos 20, com Sandro Wagner.

continua após a publicidade

Em desvantagem, o Borussia partiu para cima e começou a pressionar o time da casa. Mais cauteloso, o Hoffenheim passou a jogar no contra-ataque. E foi num destes lances que Reus fez falta e levou seu segundo cartão amarelo. O lance foi polêmico porque Reus também sofreu falta na disputa de bola com o meia Amiri. O árbitro, porém, só anotou a infração do jogador do Borussia, que acabou sendo expulso de campo.

continua após a publicidade

Mas, mesmo em desvantagem numérica, o Borussia arrancou o empate na volta do intervalo. Logo aos 2 minutos, Aubameyang recebeu lançamento de Dembélé pelo meio, segurou a marcação e bateu na saída do goleiro Baumann.

O empate voltou a deixar o jogo em aberto, mais franco, com boas chances de gol para os dois lados. Apesar de jogar com a menos, o Borussia jogava de igual para igual, se segurando bem na defesa.

Porém, precisou de uma ajuda da arbitragem para garantir o ponto na tabela. Isso porque aos 39 minutos do segundo tempo Weidenfeller derrubou um rival dentro da área. Perto do lance, o juiz ignorou a penalidade e mandou o lance seguir, diante da reclamação do time do Hoffenheim.

Único time ainda invicto no Alemão, o Hoffenheim chegou aos 27 pontos e subiu para o provisório terceiro lugar da classificação. Só está atrás do Bayern de Munique e do Red Bull Leipzig, ambos com 33 pontos. Já o Borussia segue tentando se reerguer no campeonato. Tem agora 26 pontos e ocupa o quinto posto da tabela.