O Grêmio visita o Coritiba neste sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, depois de um importante resultado conquistado pela Copa do Brasil. Na última quarta-feira, bateu o CRB por 3 a 1 fora de casa e avançou para a terceira fase da competição sem ter que disputar o jogo de volta. O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe, mas ganhou uma dúvida para o duelo do Brasileirão.
O atacante Luan tem dores na sola do pé direito e será avaliado momento antes da partida. O problema é o mesmo que o deixou de fora de três partidas do Campeonato Gaúcho no início do ano. Na época, o jogador precisou fazer fisioterapia e utilizou uma palmilha especial para aliviar as dores.
Se ficar de fora, Felipão tem como principal opção utilizar Yuri Mamute, que foi cortado nesta sexta-feira da seleção brasileira sub-20. O atacante ficou fora da lista final do técnico Rogério Micale e não defenderá o Brasil no Mundial da categoria. O time tricolor correu para incluir o atleta entre os relacionados e ele pode começar em campo no Couto Pereira.
Yuri Mamute foi o principal destaque do Grêmio no empate por 3 a 3 diante da Ponte Preta na estreia do Brasileirão, no último domingo. Ele anotou dois gols e a equipe só não saiu de campo com a vitória porque o goleiro Marcelo Grohe falhou, soltou a bola e possibilitou o empatou adversário no último lance da partida.
Caso opte por poupar o atleta, Felipão pode utilizar Everton ou Lincoln, ambos atletas que vieram das categorias de base e possuem as mesmas características de Luan. O treinador também pode optar por uma formação diferente e escalar Douglas. Com isso, perderia em velocidade e ganharia no toque de bola.