Numa edição do Campeonato Inglês que tem seis dos seus mais tradicionais times nos seis primeiros lugares, o Liverpool é a exceção. Nesta terça-feira, a equipe vermelha chegou a um feito inédito em sua história ao perder em casa para o Fulham, por 1 a 0. Outro time da cidade a jogar partida adiada da 34.ª rodada, o Everton empatou em 1 a 1 com o Stoke City, fora de casa.
Os dois resultados deixaram o Everton em sétimo, com 52 pontos, o Liverpool em oitavo, com 49, e o Fulham em nono, com a mesma pontuação, mas atrás pelos critérios de desempate. O Stoke City, com 44, aparece no 13.º lugar. Todos já não lutam por mais nada no Campeonato Inglês e já só cumprem tabela. O Liverpool, que decide a Copa da Inglaterra contra o Chelsea no sábado, poupou todos os seus titulares nesta terça.
No Anfield Road, o único gol do jogo saiu aos 5 minutos de jogo. Dempsey desceu pela esquerda e cruzou para a área. Kacaniklic desviou e acertou o peito do zagueiro Skrtel, que estava no meio da área e acabou marcando contra, pegando o brasileiro Doni no contrapé.
O jogo marcou o retorno de Fábio Aurélio, que entrou em campo pela terceira vez na temporada, apenas. Antes, o brasileiro só havia sido titular em um jogo da Copa da Inglaterra e entrado nos acréscimos da partida contra o Wolverhampton, ambos em janeiro. Nesta terça, ele foi titular e ficou em campo 66 minutos.