Depois de revezar o time sub-23 com o elenco titular no Campeonato Gaúcho, desta vez o técnico Dunga preferiu escalar os reservas para atuar no estadual e pagou caro por esta decisão. Fora de casa, viu seu time ser dominado, perdeu de 1 a 0 para o Lajeadense, e conheceu sua primeira derrota como treinador colorado.
Com o tropeço, o Internacional segue com oito pontos no Grupo B do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no terceiro lugar, enquanto o surpreendente Lajeadense já soma 11 na outra chave, empatado na liderança com o Caxias. No sábado, o time colorado joga contra o Pelotas e deverá usar os titulares pela terceira vez no estadual.
Ao optar pelos reservas, Dunga escalou o Inter com Agenor no gol e uma zaga toda nova: Hélder, Alan, Thales e Raphinha. No meio, os conhecidos Elton, Josimar, João Paulo e Vítor Júnior. Gilberto e Maurides formaram o ataque. Como o treinador não havia revelado o time, a torcida que compareceu ao estádio de Lajeado esperava ver os titulares.
Com esta formação, o Inter assustou pouco o goleiro Eduardo. E levou o gol no fim do primeiro tempo. Márcio Goiano bateu falta na área, Agenor não interceptou e Jandson marcou de carrinho. Na segunda etapa, o Lajeadense ainda acertou duas bolas na trave na segunda etapa.