Com reservas, Abel arma Fluminense com 3 zagueiros

O técnico Abel Braga reafirmou nesta sexta-feira que vai escalar uma equipe reserva para a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, contra o Atlético-PR, em Macaé (RJ). No treino coletivo realizado nas Laranjeiras, a novidade foi o esquema tático, já que ele testou o time com três zagueiros – Gum, Elivelton e Anderson formaram o setor.

Ao longo da atividade, o técnico sacou Elivelton e colocou o meia Eduardo, retomando a formação habitual com dois zagueiros. Enquanto isso, o ataque será formado por Rafael Sóbis e Samuel.

Enquanto os reservas se preparavam para o jogo do Brasileirão, os titulares fizeram atividades físicas nesta sexta-feira. Eles estão concentrados para a partida decisiva contra o Olimpia, na próxima quarta, em Assunção, pelas quartas de final da Libertadores.

Antigo titular do Fluminense, o zagueiro Anderson sofreu com lesões desde o ano passado e perdeu o posto no time. Com a chance de jogar nas primeiras rodadas do Brasileirão, ele espera recuperar seu espaço. “Não estou frustrado, estou feliz pela oportunidade de jogar. Fiquei muito tempo sem atuar e isso fez muita falta. Sempre gosto de ajudar, estar em campo e só poder assistir pela televisão é duro”, comentou o jogador. “Não estou pensando em titular ou reserva, mas feliz pela chance e tentando dar melhor para poder ser lembrado mais vezes.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo