Com o Real Madrid pressionado no Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho preferiu não conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do clássico contra o Atlético de Madrid. Esta foi a 43ª vez que o treinador português deixou de comparecer à sala de imprensa desde que assumiu o comando da equipe em 2010.
A ausência de Mourinho se dá exatamente no momento de maior instabilidade do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A equipe ainda lidera o torneio, com quatro pontos de vantagem para o rival Barcelona. O time já teve folga mais confortável, mas empatou três dos seus últimos cinco jogos na competição.
A pequena diferença entre os clubes na classificação tornou crucial o clássico marcado para o dia 21 de abril, no Camp Nou. Antes, porém, o Real Madrid ainda terá outros compromissos, como a partida contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, fora de casa, no Vicente Calderón.
Sem Mourinho, restou ao auxiliar Aitor Karanka a função de conceder a entrevista coletiva que antecede o jogo de quarta-feira e garantir que ninguém se sente pressionado no clube. O assistente afirmou que não há “nenhuma intranquilidade, nem ansiedade” no plantel.
“Não sei onde está a ansiedade. Passamos dez meses dizendo o que têm que fazer, o que estão fazendo, confiamos no seu trabalho, os números estão aí e não temos nenhuma dúvida do trabalho dos nossos jogadores”, disse Karanka, um dia antes do Real medir forças com o Atlético de Madrid.