O técnico Roger Machado já havia deixado claro que escalaria um time reserva do Atlético-MG para encarar a Caldense neste domingo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas nesta sexta-feira uma outra novidade foi confirmada. O treinador anunciou que o jovem atacante Flávio, de 20 anos, terá sua primeira chance entre os profissionais.
Titular da posição, Fred foi expulso no clássico com o Cruzeiro e está suspenso, mas já não atuaria, uma vez que Roger escalará os reservas. A opção natural, então, seria Rafael Moura, mas o atacante está pendurado e em caso de novo cartão amarelo, estaria suspenso da primeira partida da semifinal.
“O Rafael tem dois cartões amarelos. A possível infelicidade de ele tomar um cartão no jogo de domingo e indefinição quanto ao Fred, me fazem não correr esse risco para a primeira partida da semifinal”, declarou o treinador.
A “indefinição” citada por Roger é em relação à possibilidade de Fred receber uma punição extra dos tribunais. O jogador foi denunciado pela agressão ao rival Manoel, no clássico do fim de semana passado, e pode ser suspenso. Se isto acontecer, o técnico não quer ficar sem seu substituto imediato, Rafael Moura.
Enquanto o time principal se prepara para encarar o Sport Boys na semana que vem, o Atlético-MG deve entrar em campo neste domingo com: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Adilson, Yago, Danilo, Carlos Eduardo e Marlone; Flávio.