A defesa é a principal preocupação do Grêmio para enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Se o jogo acontecesse nesta quinta-feira, só dois zagueiros estariam disponível para o confronto, importante para que os gaúchos se reabilitem depois de quatro jogos sem vitória.
Isso porque Rhodolfo é desfalque certo por estar emprestado pelo São Paulo e ter uma cláusula que o impeça de jogar. Werley está machucado há três semanas, nesta quinta-feira deixou o departamento médico e iniciou trabalho de preparação física, mas ele dificilmente será liberado para jogar no domingo.
Saimon sofreu um princípio de virose no começo da semana, não enfrentou o Corinthians, e precisa se recuperar para jogar domingo. Já Gabriel sentiu uma lesão no joelho esquerdo na semana passada e está entregue ao departamento médico.
Desta forma, restam apenas duas opções para Renato Gaúcho, que tem escalado o time com três zagueiros. Uma é Bressan, titular absoluto da equipe. A outra é promover a estreia de Rafael Thyere, garoto de 20 anos promovido das categorias de base recentemente.