A vitória do Furacão diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, por 1×0 comprovou o bom momento do time dentro de casa. São quatro êxitos consecutivos. Deixou também uma ótima impressão para o torcedor atleticano, que viu a última derrota há quase dois meses, contra o Internacional. Com o resultado, o time chegou aos 43 pontos e subiu uma colocação, agora é o nono colocado.
“Saímos da proximidade da zona do rebaixamento e a equipe está de parabéns. Acredito que estamos no caminho certo e vencendo ganhamos moral em todos os sentidos”, disse o atacante Cléo. A vitória comprovou a evolução da equipe nas últimas rodadas. Mesmo na derrota para o Fluminense, semana passada, no Rio de Janeiro, o grupo teve bons momentos e o revés foi colocado como normal.
Com a chegada de Claudinei Oliveira, a defesa mostrou-se mais sólida, tendo ontem o bom desempenho de Willian Rocha. No ataque, a colaboração intensiva na marcação dos defensores do clube mineiro. Cléo não teve grandes momentos ofensivos, mas foi importante em bolas paradas. “O Atlético deu a vida na marcação e não conseguimos passar por este bloqueio”, disse o técnico Levir Culpi, do Galo.
O próximo jogo do Atlético será contra o Botafogo, às 21h, em Volta Redonda. Além deste jogo, o Rubro-Negro terá ainda até o final da competição, o Sport, Santos e Goiás, na Arena da Baixada. Longe de Curitiba, Bahia e Palmeiras.