A aventura de Alexandre Pato pelo futebol espanhol pode ter chegado ao fim. O atacante brasileiro não foi relacionado pelo técnico Fran Escriba para partida do Villarreal contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, por conta de uma proposta milionária do Tianjin Quanjian, da China.
“Analisamos a situação, mas de cara é complicado que contemos com ele para este jogo, pois ele tem uma opção interessante para sair do clube e não podemos correr riscos”, explicou o treinador durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Segundo publicação do jornal esportivo espanhol Marca desta sexta-feira, o empresário de Alexandre Pato, Gilmar Veloz, estaria em contato com o técnico da equipe chinesa, o italiano Fabio Cannavaro, para fechar os detalhes da transferência.
Esta é a segunda investida do Tianjin Quanjian para contar com o brasileiro. Quando ainda estava atuando no Brasil, o Corinthians recebeu uma proposta de 20 milhões de euros da ex-equipe de Vanderlei Luxemburgo, mas Pato recusou uma proposta salarial que seria de R$ 5 milhões por mês.
Nos seus primeiros seis meses na Espanha, Alexandre Pato marcou seis gols em 24 partidas com a camisa do Villarreal, que pagou 3 milhões de euros milhões para tirá-lo do Corinthians em 2016.