Com problemas, Oswaldo escala Cidinho no Botafogo

O meia Cidinho será a principal novidade do Botafogo na partida contra o Resende, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador ganhará uma chance entre os titulares do técnico Oswaldo de Oliveira, que não pode utilizar Lodeiro, convocado para defender a seleção uruguaia, e Andrezinho poupado.

“Cidinho, desde o ano passado, entrou bem e, algumas vezes, foi decisivo. Minha expectativa é que consolide, encorpe e passe a ser um jogador importante e decisivo. Vitinho vem se firmando, num trajeto parecido, da mesma geração, também tem tudo para nos ajudar nessa trajetória no Carioca. Esperamos que nos deem respostas positivas durante o ano”, disse.

Com a escalação de Cidinho, Seedorf terá a companhia de dois jovens no meio-de-campo do Botafogo – Vitinho também está confirmado para o duelo com o Resende. Para Oswaldo, a presença do holandês ajuda na evolução dos promissores jogadores.

“Acho muito legal. Seedorf tem uma coisa muito boa. Ao mesmo tempo que tem o carisma da presença dele, passa confiança, orienta os meninos dentro do campo. Isso vai nos ajudar muito no amadurecimento desses jovens”, afirmou.

Oswaldo definiu o Botafogo para o jogo desta quinta com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Cidinho, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Ainda invicto, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos. Oswaldo avisou que o seu objetivo é manter a primeira colocação. “Isso é preponderante. Hoje conversamos com os jogadores, é importantíssimo manter a dianteira. Vai ser fundamental na forma do campeonato, principalmente nas partidas decisivas. Vamos nos esforçar muito para conseguir isso”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo