esportes

Com problemas nas laterais, América-MG visita o Sport no Recife

Adilson Batista tem problemas para escalar o América-MG. Depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense no Independência, o treinador se concentra no duelo com o Sport, nesta quarta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espera que o time repita o nível de atuação no sistema defensivo, ainda que o setor esteja desfalcado.

“Eu vi um grande primeiro tempo. É aquilo que eu peço, para valorizar, para rodar, para ter a bola, controlar o jogo. O adversário não criou dificuldades em relação a chances de gols no primeiro tempo. É isso que precisamos fazer lá no Recife”, comentou o treinador.

Os dois grandes problemas estão nas laterais. Pela direita, Aderlan foi expulso já no final do jogo. E pelo lado esquerdo, Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, ambos estão automaticamente suspensos, abrindo concorrência no time titular. Por outro lado, Giovani e Robinho voltam a ficar à disposição. Eles estão emprestados pelo Fluminense e não podiam encarar o time carioca por contrato.

Disponível, Giovani assume a lateral esquerda e diminui a dor de cabeça do treinador. Só que, pela direita, Norberto, que seria o substituto de Aderlan, ainda não se recuperou das dores no joelho direito. Com isso, Adilson deve improvisar o volante Juninho no setor, abrindo a concorrência entre Christian e David para uma vaga no meio de campo. Também há a possibilidade de Zé Ricardo começar na lateral direita. São dúvidas que serão sanadas apenas momento antes do jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo