Se não bastasse a situação para lá de complicada do Atlético-MG no Brasileirão, o técnico Cuca recebeu notícias desanimadoras para a partida que o time terá contra o Santos, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada da competição. Guilherme, peça importante no ataque atleticano, sentiu dores na coxa esquerda durante o treino de quarta e pode desfalcar o time para o jogo marcado para começar às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Se o atacante for realmente vetado, o Atlético-MG pode ter ainda mais dificuldade para conseguir os preciosos pontos que precisa para tentar deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, já que o meia Daniel Carvalho, outra peça importante do elenco, também continua se recuperando de lesão.
A dez rodadas do fim do Brasileirão, o Atlético-MG está com apenas 27 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e já soma cinco partidas sem conquistar uma vitória. Para mudar esse quadro, uma possibilidade é a volta do atacante André, que está de novo à disposição do treinador, após cumprir suspensão automática. Ele pode ser uma opção para o ataque, caso Guilherme realmente não tenha condição de jogar.
Além de Guilherme, outra dúvida para a partida desta quinta-feira é Bernard. O meia levou um pisada no pé e também terminou o último treino para a partida contra o Santos com dores, mas Cuca está confiante em sua recuperação antes do jogo. Outra esperança é o retorno do zagueiro Réver, que estava a serviço da seleção brasileira e pegou voo fretado para voltar antes do México.