Quando parecia que Odair Hellmann finalmente teria todo o elenco do Internacional à disposição para uma rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador ganhou um desfalque inesperado para o confronto diante do Ceará, domingo, no Castelão. O zagueiro Rodrigo Moledo foi vetado pelo departamento médico.

continua após a publicidade

Moledo foi um dos destaques do Inter na vitória do fim de semana sobre o Atlético-PR, inclusive marcando gol, mas ficou de fora dos treinos durante a semana por causa de um incômodo muscular na coxa esquerda. Nesta sexta, o clube confirmou que ele foi vetado pelo departamento médico. Sem ele, Emerson Santos deve ser escalado.

continua após a publicidade

“Moledo está fora do jogo. Vocês falam que não dou nenhuma informação, não passo, fecho treino. Hoje eu estou bonzinho. O Moledo não viaja. Ele sentiu um desconforto. Vem de uma situação que recuperou e jogou”, explicou Odair em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

O treinador, aliás, voltou a optar pelo mistério e, pelo segundo dia consecutivo, fechou a atividade realizada nesta sexta à imprensa. No Beira-Rio, o Inter realizou trabalho com bola com as presenças de Rodrigo Dourado, Edenilson e Jonatan Alvez, que cumpriram suspensão contra o Atlético-PR.

“Trabalhamos bem, vamos fortes para jogo. Temos que fazer um jogo de muita concentração, muita intensidade. O Ceará faz um segundo turno de recuperação. Temos que enfrentar as dificuldades e ganhar a partida”, considerou Odair.

Apesar do mistério, o treinador não deve realizar grandes mudanças na escalação do Inter, que deve ter no domingo: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Patrick; Leandro Damião.