O Corinthians enviou uma proposta emergencial ao Sporting para fechar o retorno do volante Elias. Na última sexta-feira, o clube propôs contratar o jogador por empréstimo até o final deste ano. A compra efetiva seria feita em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes, que reassumiu o cargo na sexta-feira, aguarda ainda nesta segunda-feira um posicionamento dos dirigentes do Sporting. A negociação precisa ser fechada nesta segunda por conta do fechamento da janela de transferências internacionais para o Brasil.
“Trabalhamos com dois cenários. Um deles é a compra dos 50% dos direitos que pertencem ao Sporting. O outro é um eventual empréstimo até o fim do ano. Embora a negociação por empréstimo seja mais simples, está muito em cima da hora. Agora já são 14h30 em Lisboa”, disse Ximenes, à Agência Estado, na manhã desta segunda-feira.
Segundo o jornal esportivo português O Jogo, o Sporting teria aceitado essa nova proposta, cedendo Elias por empréstimo desde que o Corinthians pague os encargos financeiros. O volante está encostado no time do B da equipe portuguesa.
Contratar Elias por empréstimo seria o melhor cenário para o Corinthians. O clube conseguiria, por contrato, estipular uma preferência de compra ao fim do ano e ganharia tempo para levantar dinheiro da negociação.
O Sporting pede 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões) para vender 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 50% pertencem ao empresário do atleta, Jorge Mendes.