O Foz do Iguaçu ainda não começou a preparação para o Campeonato Paranaense de 2018. Por enquanto é a única competição oficial a ser disputada pelo clube e por isso a dificuldade em conseguir recursos para iniciar a preparação ainda este ano, que na avaliação da comissão técnica deveria começar nesta quarta-feira (20).
O treinador é Allan Aal, ex-zagueiro que já trabalhou nas categorias de base do Coritiba e também no profissional do Rio Branco em 2015 e 2016. Ao lado do supervisor do clube, José de Negreiros, trabalharam nesse mês de dezembro para montar um elenco “dentro da realidade do clube, forte e competitivo”, segundo o presidente, Arif Osman.
Confira a preparação dos times do interior para o Paranaense
Retornam ao grupo do Foz 15 jogadores do sub-23, que disputaram o Paranaense, a Série D e a Copa FPF este ano. E em janeiro integram o elenco 15 atletas contratados com mais experiência em competições profissionais e não necessariamente em idade, seguindo, assim, a filosofia do time da fronteira.
“É uma filosofia do clube de trabalhar com jogadores dentro de um perfil que possa de repente na frente ter um retorno financeiro além do de resultado. É uma filosofia do clube que a gente acredita muito”, afirmou o treinador Allan Aal, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Apesar das diferenças de receita e calendário, o Foz acredita ter chances de fazer uma boa campanha e até sonha com o título. “Sonho em ser campeão Paranaense. Mas a realidade é muito dura, existe muita diferença entre Coritiba, Atlético, Paraná Clube e Londrina. Até Cianorte e Maringá, porque terão um calendário melhor em 2018 e então podem se organizar mais. Então fica um campeonato muito difícil para as outras equipes”, disse Osman, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Em 2018 o sistema de disputa do Paranaense está diferente, com duas taças e uma final entre os campeões. E segundo Allan Aal, o início da competição será determinante.
“Vai ter que largar bem, trabalhar forte para a equipe já iniciar num nível bom e a gente almejar jogo a jogo, procurar fazer um bom campeonato e brigar por aquilo que tiver ao nosso alcance sempre com muito pé no chão, muita tranquilidade, muito equilíbrio, que isso é fundamental para qualquer time que quer crescer”, ressaltou.
O Foz estreia no Paranaense diante do Londrina, no estádio ABC, no dia 21 de janeiro.