O Cruzeiro ainda não está definido para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, às 21h45, no Mineirão, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o auxiliar-técnico Sidnei Lobo fechou a atividade para a imprensa e deixou um clima de mistério no ar.

continua após a publicidade

Como o treinador Mano Menezes ainda está afastado por conta de um tratamento dermatológico, Sidnei Lobo vai comandar o time pelo terceiro confronto seguido – no primeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, em casa, e no segundo perdeu para o São Paulo, pelo mesmo placar, no Morumbi.

continua após a publicidade

Em relação ao time do último final de semana, Sidnei Lobo deve realizar pelo menos uma mudança. Como parte do rodízio no ataque, Fred é o favorito para ficar com a vaga de Barcos. O experiente atacante nem viajou para São Paulo. Sassá e Raniel são as outras opções. O zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta continuam de fora porque servem as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

continua após a publicidade

Como garantiu a vaga na Copa Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro não tem maiores pretensões dentro do campeonato. Ocupa a oitava colocação, com 49 pontos, mas a torcida ainda espera que o time termine na frente do seu principal rival. O Atlético-MG é o sexto colocado, com 53, e briga para ficar no G6.