Mesmo treinando com portões fechados na tentativa de esconder a escalação da Ponte Preta para o confronto contra o Cruzeiro, neste sábado, em Belo Horizonte, o técnico Eduardo Baptista sinalizou algumas mudanças. Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, o time paulista vai ser bem diferente daquele que perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, na rodada passada.

continua após a publicidade

No treinamento desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, a novidade foi as presenças do lateral-direito Nino Paraíba, que estava afastado há dois jogos por uma lesão muscular. Um desconforto muscular de Jeferson foi a senha para a volta do titular. Já o volante Elton deve ganhar a vaga de João Vitor, suspenso por três cartões amarelos. A expectativa era pela entrada de Matheus Jesus ou Maycon. O trio deve ser formado por Elton, Wendel e Thiago Galhardo.

continua após a publicidade

Ainda na defesa, outra mudança já era certa: o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, após cumprir suspensão, no lugar de Breno Lopes. No ataque, tudo leva a crer que William Pottker, artilheiro do time com 10 gols, vai ser escalado como titular ao lado de Roger e Felipe Azevedo. A outra opção pelo lado esquerdo do ataque seria Clayson, que voltou a treinar com bola, mas está em um ritmo abaixo dos demais por lesão.

continua após a publicidade

Um dos principais artilheiros do Brasil na temporada com 21 gols, Roger foi poupado deste treino. Mas não representa problema. Wellington Paulista treinou como homem de referência na área. A provável formação é esta: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos e Reinaldo; Elton, Wendel e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo, Roger e William Pottker.

O time fará apenas mais um treinamento nesta sexta-feira pela manhã e à tarde segue para Belo Horizonte. Com 39 pontos, em 10.º lugar, a Ponte Preta não vence há três jogos. Empatou fora com a Chapecoense, depois perdeu em Curitiba para o Atlético Paranaense e em casa para o Atlético Mineiro.