Com polêmica, Botafogo e Guarani só empatam no Rio

Botafogo e Guarani buscavam a reabilitação no Campeonato Brasileiro, pois vinham de derrota, mas saíram frustrados neste domingo no Engenhão. Afinal, não saíram do empate por 1 a 1, num jogo com arbitragem polêmica. Por jogar fora de casa, a equipe de Campinas não considerou o resultado tão ruim assim. Chegou aos 13 pontos e ocupa a zona intermediária da tabela de classificação. Já a equipe alvinegra completou seis jogos sem vencer e está perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos.

O Botafogo desceu para o vestiário, no intervalo, mais animado do que o Guarani. O motivo: o time carioca conseguiu empatar o jogo, já nos acréscimos, e injetou um gás extra para buscar a vitória. Só não evitou as vaias da torcida, irritada com a atuação ruim da equipe comandada por Joel Santana.

O Guarani largou na frente. O atacante Mazola deixou o zagueiro Danny Morais para trás e tocou para a pequena área. O atacante Ricardo Xavier emendou para as redes. E não é que o time de Campinas bobeou aos 48 minutos e sofreu o empate, gol de Danny Morais, de cabeça? “Não podemos deixar escapar um bom resultado em casa”, disse Danny Morais, no intervalo. “Ainda bem que fizemos um gol no finzinho para dar um ânimo no segundo tempo”, ressaltou o meia Lúcio Flávio.

O Botafogo não jogou bem na etapa final, mas foi prejudicado pela arbitragem. O lateral-direito Rodrigo derrubou o atacante Jobson dentro da área do Guarani, porém o catarinense Célio Amorim não assinalou pênalti. Marcou apenas falta fora da área, que não resultou em nada na cobrança de Lúcio Flávio.

Quase no fim da partida, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro recebeu belo passe e cruzou na medida para o atacante Herrera marcar. Em mais uma decisão polêmica, o árbitro assinalou impedimento de Marcelo Cordeiro e anulou o gol alvinegro.

Ficha técnica

Botafogo 1 x 1 Guarani

Botafogo – Jefferson; Fahel (Jobson), Danny Morais e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Guarani – Douglas; Rodrigo (Apodi), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vágner Mancini.

Gols – Ricardo Xavier, aos 40, e Danny Morais, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Herrera, Fahel, Lúcio Flávio e Alessandro (Botafogo); Apodi, Baiano, Diogo e Renan (Guarani).

Árbitro – Célio Amorim (SC).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo