A russa Maria Sharapova largou bem no Torneio de São Petersburgo. Apoiada pela torcida da casa, a ex-número 1 do mundo não teve maiores dificuldades para estrear com vitória sobre a australiana Daria Gavrilova nesta segunda-feira, por 2 sets a 0, com direito a “pneu” e parciais de 6/0 e 6/4.

continua após a publicidade

Sharapova precisou de 1h47min para confirmar o favoritismo e se recuperar da campanha decepcionante no Aberto da Austrália, em que foi eliminada nas oitavas de final para a tenista da casa Ashleigh Barty com direito a vaias da torcida local.

continua após a publicidade

Número 29 do mundo, a russa aproveitou cinco das nove oportunidades de quebra que teve, caminhando para um triunfo sem sustos sobre a 46.ª colocada do ranking. Agora, Sharapova terá pela frente a compatriota Daria Kasatkina, cabeça de chave número 3, que folgou na primeira rodada.

continua após a publicidade

Outra russa que estreou com vitória em São Petersburgo foi Vera Zvonareva. Número 97 do mundo, ela passou nesta segunda-feira pela compatriota Ekaterina Makarova, 61.ª colocada do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, vai encarar a alemã Julia Görges, quinta cabeça de chave, ou a grega Maria Sakkari.

No confronto de belgas, Alison van Uytvanck despachou Kirsten Flipkens também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, a número 52 do ranking terá pela frente a bielo-russa Aryna Sabalenka, quarta cabeça de chave e que também folgou na primeira rodada.