O São Paulo estreia neste sábado no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, inaugurando uma reformulação após a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza, a perda de referências do elenco (Luis Fabiano, Rogério Ceni e Alexandre Pato) e vive o maior jejum de títulos entre os grandes de São Paulo – a última conquista foi em 2005.
Na estreia do São Paulo em jogos oficiais, a preocupação é com o compromisso seguinte. Edgardo Bauza comanda a equipe em um teste para o importante jogo de quarta-feira, quando começa a ser disputada contra o Universidad Cesar Vallejo, do Peru, uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
No clube, a prioridade é o confronto internacional. Por isso, Bauza vai escalar em Campinas os mesmos titulares para aumentar o entrosamento e corrigir falhas. “O jogo é muito importante, é o início oficial. Será um teste importante para o dia 3, quando jogaremos no Peru”, explicou.
A ida ao norte do Peru já mobilizou a comissão técnica a alterar a programação de treinos. Os jogadores não terão folga para descansar da partida contra o Red Bull Brasil e na terça-feira pela manhã viajam em voo fretado diretamente para a cidade de Trujillo. A operação vai evitar a longa espera por uma escala em Lima.
Bauza encerrou a preparação com um treino fechado no CT da Barra Funda. O técnico trabalhou jogadas de bola parada específicas para usar contra o adversário. O argentino quer que o São Paulo demonstre características que tem tentado implantar após ver as partidas do time no ano passado, como maior compactação e melhor posicionamento defensivo.