O clássico deste domingo (16) acontece uma semana depois de o Paraná detonar o Atlético por 4 x 0. Obviamente, esse resultado não é certeza de vitóría, mas coloca o visitante em uma vantagem emocional. E foi, justamente, o fator psicológico que ajudou o Tricolor a desbancar o Atlético.
O primeiro tempo foi o reinado do Tricolor. Com o gol de Lúcio Flávio aos oito minutos, o elenco do Paraná Clube mostrou superioridade e aproveitou essa vantagem. É interessante pensar que a média de idade do Tricolor é de quase 30 anos, enquanto do Furacão pouco passa dos 20. Isso mostra a garra do Tricolor em abocanhar o Atlético fora de casa.
No segundo tempo, o Paraná Clube atacou menos e, por isso, o gol de empate do Atlético era só questão de tempo – ainda assim, levou 21 minutos para sair dos pés de Hernani. O gol da vitória só viria após uma penalidade máxima batida com maestria por Giancarlo aos 36 minutos. Depois da tábua de salvação do Paraná, o que o elenco mais desejava era segurar o placar. E foi isso que conseguiram.