O volante Wendel será o substituto de Marcelo Oliveira no sábado, contra o Santos, no Pacaembu. O jogador ganhou a condição de titular, desbancando Renan Foguinho, por conta de também chegar com mais facilidade ao ataque.

continua após a publicidade

O que mais preocupa o técnico Antônio Lopes são as alas ofensivas do adversário, que exige que o Furacão tenha um jogador versátil com qualidade na marcação e no ataque. “O Santos tem dois lados fortes. O lado direito ofensivo deles é muito bom, com Arouca e Danilo, e vamos precisar de um jogador tipo Wendel que marca bem. Ele tem força, velocidade e chega com facilidade ao ataque”, justificou o treinador.

Para Lopes, a saída de Foguinho, que não foi utilizado no jogo contra o Ceará e fica fora do confronto de sábado, é apenas por questão de opção técnica mesmo. Para ele, Wendel é o jogador que atende melhor a necessidade para o jogo com os santistas.

“O Renan cumpriu bem o papel dele, mas acho que o Wendel está em melhor situação para suportar um jogo desses”, disse. O treinador rechaçou que a idade tenha sido fator determinante na escolha. “No futebol não tem que pensar em idade, tem que pensar o momento. Tanto faz ter 18 ou 37, tem que olhar o momento, se está bem vai jogar”, frisou o Delegado.

continua após a publicidade