O Tottenham conquistou neste domingo uma emocionante vitória na 31ª rodada do Campeonato Inglês. No White Hart Lane, em Londres, o time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo para derrotar o Southampton por 3 a 2.
O triunfo manteve o Tottenham com chances reais de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, pois o time é o quinto colocado, com 56 pontos, seis a menos do que o Arsenal, atualmente em quarto lugar e com a última vaga destinada ao futebol inglês. Já o Southampton segue com 45 pontos, na nona colocação, distante de conseguir uma vaga na próxima Liga Europa.
Com o brasileiro Paulinho no banco de reservas durante todo o jogo, o Tottenham levou dois gols no primeiro tempo. No primeiro deles, aos 18 minutos, o goleiro Boruc deu um chutão para o ataque, Naughton, do Tottenham, errou o tempo da bola, que ficou com Jay Rodriguez. Ele cortou Lloris e tocou para as redes.
Aos 28 minutos, nova falha de Naughton foi fatal para o Tottenham. Ele errou uma matada de bola, Ricky Lambert roubou e passou para Lallana, que bateu por baixo de Lloris, fazendo 2 a 0 para o Southampton. O Tottenham, porém, conseguiu diminuir aos 30 minutos. Clyne não cortou cruzamento e Eriksen dominou a bola e tocou de esquerda para as redes.
O gol de empate do Tottenham saiu no segundo minuto da etapa final. Roberto Soldado roubou a bola de Shaw e rolou para Eriksen bater e marcar o seu segundo gol na partida. E a reação do time das casa foi sacramentada aos 47 minutos. Após bate-rebate na grande área, Eriksen passou para Sigurdsson, que chutou de primeira e definiu a emocionante vitória do Tottenham, que no próximo domingo vai enfrentar o Liverpool.